NEWS for the Plastic and Rubber Industry

A Solvay Additive Technologies está apresentando na Feiplastic 2017 (de 03 a 07 de abril, em São Paulo) os novos produtos incorporados ao portfólio de estabilizadores de luz da linha CYASORB CYNERGY SOLUTIONS®. Essa linha de produtos exclusivos oferece proteção contra radiação UV e calor, conferindo durabilidade aos plásticos. 

 Os novos produtos que integram o portfólio de CYASORB CYNERGY SOLUTIONS® foram desenvolvidos para aplicações com elevados requerimentos técnicos, tais como filmes de PE para cobertura de estufas agrícolas, compostos de PP para peças automotivas interiores e exteriores, artigos rotomoldados e geosintéticos.

"Há um grande potencial de crescimento na região para produtos tecnicamente diferenciados, onde se destacam os estabilizadores CYASORB CYNERGY SOLUTIONS® recomendados para as aplicações mais exigentes. Esta sendo muito positivo trabalhar com outras unidades de negócios da Solvay na região para alcançar novas oportunidades na área de estabilização de polímeros", conclui Roberto Baleki, gerente comercial da América do Sul da Solvay Additive Technologies.

O portfólio de Additives Technologies inclui: 

• CYASORB CYNERGY SOLUTIONS®A – Os produtos dessa série protegem e conferem durabilidade para os filmes de polietileno para estufas agrícolas e coberturas de solo (mulching), submetidos a condições severas de uso, mesmo quando expostos a pesticidas agressivos como enxofre sublimado. Além da proteção contra radiação solar, os produtos dessa série, também proporcionam proteção térmica na extrusão e durante a vida útil dos filmes (superior a 4 anos para filmes de estufas e mais de 2 anos para mulch).

•  CYASORB CYNERGY SOLUTIONS® B - oferecem excepcional proteção térmica e UV de longo prazo para poliolefinas, utilizadas em aplicações de construção civil expostas as intempéries. Os produtos da série B podem ser usados em TPO e PP, com ou sem cargas. Com a série B, as peças podem ser pintadas sem preocupações com problemas de delaminação ou exsudação. As aplicações incluem componentes confeccionados em TPO ou polipropileno como:  telhas, fachadas, membranas de impermeabilização multicamadas e geomembranas.

• CYASORB CYNERGY SOLUTIONS® M - são estabilizadores que asseguram excelente proteção de longo prazo para artigos de uso geral, fabricados em PE por injeção ou sopro. Esses produtos atendem requisitos críticos de desempenho para artigos duráveis de PE, utilizando dosagens muito reduzidas. As aplicações típicas são: caixas, engradados, tanques industriais, tanques de água, brinquedos entre outras. 

• CYASORB CYNERGY SOLUTIONS® R - são soluções que proporcionam proteção térmica e UV à artigos rotomoldados em PE e PP, conferindo grau de proteção superior a UV 20+. Os produtos da série R, conferem uma ampla janela de cura, excelente manutenção de cor, sob condições criticas de processo, exposição térmica, NOx e radiação UV. As aplicações incluem tanques de grande volume, caixas d’agua, cisternas, móveis de exterior, caiaques, brinquedos para playgrounds, entre outras. A linha R também é indicada para artigos injetados, soprados ou extrudados em PE ou PP. 

• CYASORB CYNERGY SOLUTIONS® V - oferece elevada proteção UV para peças automotivas interiores e exteriores.  Os produtos da série V podem ser utilizados em uma variedade de polímeros, incluindo PP, TPO, TPU, TPE e PE, com ou sem cargas, incluindo sistemas reforçados com fibra de vidro. As aplicações incluem sistemas de gerenciamento de ar, painéis de portas, encostos de assentos, painel de instrumentos, tampas de airbag, para-choques, molduras e reforços externos.